Saúde, Paz, Harmonia...

Prefiro as Convicções mutantes
Às incertezas constantes

Palavras que o vento não leva...

Clarice Lispector. "... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."
Confúcio: "O que eu ouço, eu esqueço. O que eu vejo, eu lembro. O que eu faço, eu entendo."
Madre Tereza de Caucutá: "É inadmissível nos permitirmos que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Paulo Freire: "A subjetividade muda no processo de mudança da objetividade. Eu me transformo ao transformar. Eu sou feito pela história ao fazê-la."
Sartre: "o importante não é o que fizeram de mim, mas o que eu faço do que fizeram de mim."
[autor]: "Palavras categóricas e ásperas são sinal de uma causa infundada."
Madre Tereza de Caucutá: "Não ame por beleza, pois um dia ela acaba, não ame por adimiração, pois um dia pode se decepcionar. Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."
Diamante: "A pessoa que briga por uma única verdade, na realidade está defendendo sua mentira!"
Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Oscar Wilde: "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Casamento Gay

Casamento gay sendo votado no Brasil... A morte de gays sendo votada em Uganda... Se por um lado a marcha pela liberdade alcanca níveis razoáveis pelo mundo, por outro o retrocesso ganha força para ser LEI.

Emocionado com as duas notícias entrei no youtube para ver como estavam os acessos a uma das mais belas manifestações de carinho entre as pessoas, o beijo. O simples e tão terno beijo. Encontrei um de uma novela argentina... Achei a cena linda demais (http://www.youtube.com/watch?v=lFmaNHg4MiE).

Penso que está na hora de o Brasil parar de hipocrisia e levar ao ar cenas mais explicitas e doces de amor entre pessoas do mesmo sexo. E as crianças? Algums perguntariam. O que tem as crianças? Eu retruco. Por acaso todos os gays são filhos de pais gays? A lógica da influência nesse sentido é tão absurda para mim... Porque, eu digo, se for desse jeito terei "transformado" tres lindos seres humanos. Tres pessoinhas que amo com cada fibra que eu tenho no meu corpo, que são meus sobrinhos. Sinceramente, não é o caso.

A manifestação de carinho e de afeto na vida real destoa dos estereótipos que ainda são veiculados nas mídias: o gay pra ser aceito precisa ser efeminado, engraçado, não ter família...

"se fosse parente meu nem sei o que meu pai faria"... o pai, né?
"eu não tenho nada contra"... e a favor?
"conversa com ele, ele tem ums conselhos ótimos"... somos todos gurus naturais, certo?
"você ainda está com aquele cara?"... não, igual a todo mundo, também não tem dado certo pra mim...


Bom, claro cada uma desas situações REAIS e COTIDIANAS merecem um esforço maior do que o que eu vou dar aqui para serem contextualizadas. Não sou estudioso da causa. Sou gay: eu a vivo, eu a sinto... e portanto, estou impregnado dela, apesar de ter em minha vida uma história de muita proteção seja pela família, seja por amigos ou colegas de trabalho.

Fui achincalhado na juventude? Sim! fui. Mas não eram o que diziam que me machucava nem porque diziam. Curioso falar isso. Eu pensava: estão certos, eu sou gay... e eles são uns ignorantes porque não sabem quem eu sou. Sempre foi uma coisa meio doida na minha cabeça porque eu sabia que eles não tinha medo de mim, tinha medo do que eu poderia representar, tinham medo do que minha representação poderia afetar... Penso que tinham medo de de se aceitarem me aceitando, porque isso não seria aceitável por todos os que estavam pensando igualmente como eles...

Tenho que sair pra o trabaho agora, como um homem bom nessa vida eu trabaho muito, ajudo em casa, pago minhas contas, devo pessoas jurídicas, durmo e acordo a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário