Saúde, Paz, Harmonia...

Prefiro as Convicções mutantes
Às incertezas constantes

Palavras que o vento não leva...

Clarice Lispector. "... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."
Confúcio: "O que eu ouço, eu esqueço. O que eu vejo, eu lembro. O que eu faço, eu entendo."
Madre Tereza de Caucutá: "É inadmissível nos permitirmos que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Paulo Freire: "A subjetividade muda no processo de mudança da objetividade. Eu me transformo ao transformar. Eu sou feito pela história ao fazê-la."
Sartre: "o importante não é o que fizeram de mim, mas o que eu faço do que fizeram de mim."
[autor]: "Palavras categóricas e ásperas são sinal de uma causa infundada."
Madre Tereza de Caucutá: "Não ame por beleza, pois um dia ela acaba, não ame por adimiração, pois um dia pode se decepcionar. Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."
Diamante: "A pessoa que briga por uma única verdade, na realidade está defendendo sua mentira!"
Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Oscar Wilde: "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."

sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma Vitrine com Grandes Novidades

Sempre que algo novo acontece é como se estivéssemos esperando uma novidade. E se estavámos esperando, novidade não é bem a palavra para essa coisa nova. Mas como não falar que é nova a situação que não conhecemos, apesar de a sabermos tão bem? Curiosamente o despertar por um interesse adormecido chega novinho com se nunca estivesse lá. E essa é outra pergunta: onde é lá? Esse lugar tão escondido, pouco acessível onde ficam os sentimentos mais puros e às vezes intocados.

Hoje eu deixo jorrar as palavras de meus dedos sem a intenção de ser coerente ou exato no que falo. Sem me policiar com o distanciamento necessário e controlador da interpretação do outro sobre o que escrevo.

Estou novamente caminhando diante de uma nova vitrine que mostra as novidades dos dias que estão por vir. Novidades, claro, de dias possíveis e ainda não reais. Um futuro alternativo e possível. É bastante embaraçador quando a viagem virtual - acordado ou não - termina com o frio na barriga e a dor no peito, que qualquer criança desavisada imaginaria ser sufocamento.

Ontem fui interpelado por uma nova amiga que deu um nome um tanto precose ao "sufocamento". Mas não retrocedi - ato comum em outros momentos. Só fico preocupado com o que é possível no momento. Será pouco o que tenho a oferecer? Vou ser interpretado como um minimalista quarentão esquivador? Mas eu quero. E quero de forma crescente, apesar da ´recentidade´ da coisa.

Apesas da profusão de acontecimentos que me borbardeiam desde o início do ano -E olha que Maria, disse: "this year will be your year, Rogerio", no seu inglês britânico tão inconfundível - estou arrumando a casa. faltam ainda alguns apetrechos... Sei quais são (eu sei, e como sei). Passando por aí encontrei uma vitrine com coisas bem interessantes (Ah Vai... Todo mundo acaba se expondo a cada virada de esquina - hehehe)...

Bom, esse texto termina hoje aqui... Vou entrar na loja!

2 comentários:

  1. Espero q vc possa encontrar, nesta loja q acabou de entrar, o material, bibelô, equipamento q vc realmente precisa pra q a sua casa fique cada vez mais aconchegante e bonita. Conte comigo, pessoa!

    ResponderExcluir
  2. É. Tá parecendo que eu encontrei, pessoa. Ontem foi em um momento muito delicado pra mim, essa especulação/hipótese encontrou um ponto de fundamento. Vou investigar. Acho que a loja tá cheia de coisas novas que eu quero na minha casa, sim.

    ResponderExcluir