Saúde, Paz, Harmonia...

Prefiro as Convicções mutantes
Às incertezas constantes

Palavras que o vento não leva...

Clarice Lispector. "... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."
Confúcio: "O que eu ouço, eu esqueço. O que eu vejo, eu lembro. O que eu faço, eu entendo."
Madre Tereza de Caucutá: "É inadmissível nos permitirmos que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Paulo Freire: "A subjetividade muda no processo de mudança da objetividade. Eu me transformo ao transformar. Eu sou feito pela história ao fazê-la."
Sartre: "o importante não é o que fizeram de mim, mas o que eu faço do que fizeram de mim."
[autor]: "Palavras categóricas e ásperas são sinal de uma causa infundada."
Madre Tereza de Caucutá: "Não ame por beleza, pois um dia ela acaba, não ame por adimiração, pois um dia pode se decepcionar. Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."
Diamante: "A pessoa que briga por uma única verdade, na realidade está defendendo sua mentira!"
Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Oscar Wilde: "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vou falar pra todo mundo



Há algum tempo eu estava sem esperanças... Mas tudo ocorreu de forma tão sem pretensão...!!! No começo, confesso, não gostei. Tem esse lance das amigas apresentarem e foi exatamente assim que o conheci – por uma amiga. No primeiro dia achei meio lento e tudo mais, no segundo achei chato - rodando e rodando pra dizer a mesma coisa. Aí não dei mais bola. Larguei de lado. Não procurei mais.

Mas as coisas certas acontecem de formas inusitadas, às vezes. Conversando com uma outra amiga sobre o assunto ela disse que eu deveria dar uma outra chance. E foi discorrendo sobre as maravilhas dele. Até pediu uma reaproximação para ela própria, pois, assim como a primeira, já o conhecia.

Voltei para casa depois do trabalho intrigado, pensativo. Afinal, uma vida de solteiro deve ser bem pensada. Sobretudo as noites. Mas havia prometido a tal segunda chance. Cheguei em casa, tomei banho, troquei de roupa e fui preparar algo pra comer. Meus pensamentos nele nesse momento, pois se havia uma coisa sobre a qual ele falava muito era de comida... Nesse dia do reencontro havia somente duas noites que eu havia passado sem ele. Mas tudo aconteceu como se fosse a primeira vez.

Não resisti. Enquanto preparava a comida marquei o encontro para aquela mesma noite. Ele parecia disponível, pois me pareceu aceitar sem qualquer ponderação. E como ter ponto de vistas distintos sobre o mesmo assunto ou pessoa pode trazer novas formas de ver, de observar e de aprecisar; tive uma noite maravilhosa. Apesar do cansaço me dei por completo. Me entreguei.

Na minha idade, claro, nem todas as posições são confortáveis o tempo todo. E assim, fiquei de lado, por cima, por baixo. De lado de novo. Sentei. Noite a dentro. A cada posição uma composição lírica de palavras. E agora as palaras tinham outro sentido.

Mas há um momento que parar é preciso. Parei com certa falta de vontade. Já não dava mais. Estava esgotado. Antes de dormir de fato ainda tentei um pouco, mas meu corpo fraquejou. Ele caiu no chão. Hora de dizer ‘chega por hoje’. Mas eu dormi com ele por cima de mim. Acordei no meio da noite com o seu barulho novamente no chão.

Bom, não preciso dizer o que aconteceu desse dia em diante. Acontece todos os dias. Antes de dormir. Um pouquinho depois de acordar. Tenho até que me esforçar para parar. Afinal, as outras coisas do mundo existem. Se bem que quando dá eu faço dentro do ônibus mesmo. Mas isso não tá sendo legal porque tem vezes que estou de pé e incomoda um pouco.

Minhas noites ficaram mais completas e o crédito é todo de vocês. Daqui pra frente, pelo menos até terminar, só quero ele. Eu gostei muito. Apesar de ser grosso, eu não tenho mais feito esforço. E pra gente que não tá muito acostumado... Por exemplo, o último que peguei era pequeno... E quando ele vai fundo. Puts! Eu tenho até que parar, às vezes... Mas sempre retomo com vontade redrobada, devo dizer.

Eu sei. Vai terminar um dia. E esse dia está muito próximo. Mas minha salvação é ter mais dois na fila. Na verdade, ele tem três. E depois dessa experiênica nem me importo mais com a grossura, apesar de ter que desembolsar mais. Porque eles são caros. Quanto mais for imponente, mais fica caro. Ee se é imponente e grosso, mais caro fica. Nesse caso nem sei como vai ficar, pois ele além de ser garboso, é grosso e tem conteúdo. Esse conjunto deixa caro pra daná!

Bom, vou terminando por aqui. Meninas! Obrigado pelo incentivo. Sem vocês eu estaria sozinho nesses últimos dias e sem a menor idéia de ocupação noturna. Foram vocês que me apresentaram ao Noah (Noah é o nome dele). Quando eu terminar de ler o livro que me indicaram – O Físico: a epopéia de um médico medieval – eu vou ler os outros dois. E podem deixar que vou espalhar pra todo mundo ler as letras de Noah Gordon. Eu recomendo, apesar de ter 592 páginas.

Um comentário:

  1. hahahahaha, ta vendo, eu te disse, eu te disse, que vc ia se apaixonar por ele, que nem sempre nos acontece amor a primeira vista, que as vezes se faz necessário uma segunda vista para a explosão de sentimentos acontecer. Agora ai está, ta caidinho por ele, né... Bem vindo ao clube... A sua sorte é que tudo dele me pertence e eu sou sua amiga e uma pessoa de bom coração, posso compartilhar com vc... bjs

    ResponderExcluir